quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

DICAS DO PLANTIO DE ROSA COM BATATAS


GENTE, vamos multiplicar nossas roseiras e encher nosso jardim de graça? rsrs

Pois é, multiplicar roseiras é uma tarefa fácil. É só seguir as dicas abaixo que vocês irão conseguir um resultado fantástico:

Descrição:
As rosas podem ser cultivadas com sucesso a partir da multiplicação por estaquia (mudas de rosas), onde brotos são retirados de uma roseira adulta no final do verão ou início do outono. Este método de propagar rosas tem sido usado por jardineiros durante gerações.

Como fazer as estacas (mudas) de rosas

Primeiro passo: selecione um pedaço do caule da rosa que esteja em linha reta e que tenha pelo menos a grossura de um lápis. Corte com pelo menos 25 cm de comprimento.

Atenção! O pedaço do caule que floresceu recentemente é um candidato ideal para muda. Corte com um tesoura afiada em um ângulo de 45 graus.


Segundo passo: retire as folhas e espinhos, caso tenha.

Terceiro passo: faça cortes superficiais, verticais na casca a mais ou menos dois centímetros da parte inferior do caule, isso vai ajudar a roseira a produzir raízes.


Como plantar as mudas (estacas) de rosas:

Após criar suas estacas vá para o quarto passo:

Quarto passo: mergulhe o caule da rosa em um hormônio de enraizamento, que você pode comprar em qualquer loja de jardinagem.

Quinto passo: Faça um buraco de 12 centímetros de profundidade no solo do jardim, próximo a planta mãe. Se o solo for muito duro, misture com areia para ter uma drenagem melhor. Insira a sua muda a 10 centímetros de profundidade, cubra firmemente com terra.

Sexto passo: cubra o caule plantado com um vidro para proteger a nova planta e fornecer calor. Retire o frasco quando for regar.

Sétimo passo: depois que os brotos atingirem mais ou menos 10 cm poderão ser transplantados para local definitivo.

OUTRA FORMA DE FAZER MUDAS DE ROSAS É:


Faça as estacas (mudas) como ensinado no início deste artigo,

Quarto passo: e depois faça um buraco de pelo menos 8 centímetros de profundidade em uma batata grande e nova (saudável) esse furo deverá ser feito com ela de “pé”.

Quinto passo: Coloque o caule da rosa dentro deste buraco feito na batata, como se estivesse plantando a rosa dentro da batata.

Sexto passo: Coloque a batata com a sua roseira em um vaso com terra adubada, e cubra a batata e também parte do caule, deixando apenas 7 a 10 centímetros dele para fora da terra.

Sétimo passo: Coloque água no vaso suficiente para deixar a terra úmida e não encharcada.

Oitavo passo: Depois leve o vaso para algum lugar da sua casa ou terreno, onde a luz solar bata indiretamente, ou que por apenas alguns minutos ao dia o sol bata diretamente. Mantenha a terra sempre úmida e deixe a roseira crescer por dois meses.

Nono passo: Após este período, faça o transplante da planta para um solo definitivo, e que seja durante a primavera, o período ideal para o crescimento saudável das rosas.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  © Informante: Extra Online - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo